Background Labs

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Coloque plantas na sua casa!

 Apesar de minha mãe, engenheira agrônoma, nunca ter me ensinado a cuidar do jardim de casa, aprendi sozinha a cuidar de minhas plantas. Além de água e sol, elas precisam de atenção, cuidados, e em troca, deixam nossa casa linda!
Sem gastar muito você deixa sua casa mais aconchegante e, claro, mais bonita.
Já tinha falado antes que ia postar as fotos das minhas plantas e ontem dei um jeitinho de tirar as fotos. Espero que gostem!
Essa é a Moréia, planta muito resistente, comprei esse final de semana em Pato Branco (por apenas R$ 5,00), quando fui passar o final de semana na casa de minha sogra. Ainda não tirei do vaso original porque pretendo colocar num vaso maior e estreito na varanda do meu apto, quando finalmente vou sair do aluguel.
Dizem que quando vai chover, a moréia dá flores. É muito resistente e exige pouca manutenção.

Rosas! Sempre, né? Quando comprei minha roseira no sábado, era ainda um pequeno botão. Tem crescimento rápido e dá flores o ano inteiro. Vou deixar no jardim que vou fazer na varanda e tirar as rosas para colocar nos vasos dentro de casa.

Tenho essa Palmeira-Ráfia há mais de um ano, exige pouca manutenção, não coloco direto no sol, gosta de ambiente interno e coloco água apenas uma vez por semana.
Notaram meus vasos do lado? Ganhei da minha irmã de natal! Lindo, lindo!!

Esse é o buxo ou buxinho, muito usada na decoração tanto interna como na parte externa da casa. Parece dar boas vindas a quem chega. Eu adoro! Os maiores cuidados é regar duas vezes na semana e estar sempre podando para manter o formato arredondado.

Mini palmeira, linda e de fácil manutenção.

Margaridas! Nada mais bucólico! Eu amo isso!

Gérbera. Tenho mais duas, mas está sem flores, também fica bonita solitária num vaso.

Essa gérbera eu coloquei no meu banheiro para quebrar um pouco o branco.

A bromélia é muito usada no banheiro por gostar de sombra. Mas importante lembrar que ela gosta de luminosidade. Dá uma flor muito bonita. Deve-se evitar deixar água acumulada nas suas flores por causa da dengue.

Estou recomeçando minha hortinha (morreu minha hortinha depois que viajei) que pretendo deixar na cozinha, então nada mais fashion que esses vasinhos! Além de ter sempre tempero na mão ainda deixa a cozinha mais bonita.

Meu lírio-da-paz! Dizem que traz serenidade para a casa, além disso dá lindas flores brancas.

A espada de São Jorge além de filtra o ar, muito bom para ambientes fechados. Além de bonita, é de fácil manutenção.

Para finalizar, meu lírio que abriu dois botões ontem.


Quem quer ter sempre flores em casa e não tem paciência de cultivar seu próprio jardim, pode optar por comprar os ramos de flores para fazer arranjo nas floriculturas, geralmente elas vendem por 3 reais o botão, mesmo que seja apenas um botão, é mais bonito do que comprar um arranjo de flores artificiais. Mas é sempre bom ter flores em casa ainda que artificiais.
Esse arranjo eu ganhei a minha tia e deixa o cantinho da casa mais bonito.

Gostaram? Bom feriado para todos!

3 comentários:

Pati disse...

Flor,amei o post sobre plantas.Estou nesta fase para decorar a minha sacada...
Bjo

Bernadete disse...

Amei. Me identifiquei e aprendi muito mais sobre plantas, que amo e gosto dos detalhes mostrados no blog. Parabéns !!

Lu Corrêa disse...

Oi Fer.. sou nova por aqui.. e adorei as dicas das flores.. menina não levo jeito com plantas.. mas gostei da idéia da moréia que vc falou.. já que é resistente..srss
Vou comprar uma também.srsrs
Beijos e bom final de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...